Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sumol+Compal sobe salário base para 800 euros

Empresa diz que atualização visa "cumprir desígnio" de ter um vencimento de entrada superior ao salário mínimo nacional. Em causa está um aumento de 9,5% que produz efeitos retroativos a janeiro.

Pedro Catarino
23 de Março de 2023 às 23:33
  • ...
A Sumol+Compal anunciou, esta quinta-feira, que reviu em alta o salário base dos trabalhadores em 9,5% para 800 euros e elevou a retribuição mínima de referência, que inclui o subsídio de refeição e o prémio de produtividade, para 1.000.

Já no caso dos trabalhadores em regime de dois turnos, esta retribuição mínima sobe para 1.051 euros, detalha a empresa, num comunicado enviado às redações, em que indica que a a atualização, aplicável aos trabalhadores do primeiro nível funcional, produz efeitos retroativos a janeiro.

"Historicamente a política salarial da empresa sempre foi a de ter um salário de entrada superior ao salário mínimo nacional e esta atualização cumpre o mesmo desígnio", justifica a Sumol+Compal.

O grupo de bebidas diz também ter alargado o pacote de incentivos a todos os colaboradores da empresa em Portugal - que integra, entre outros, a tolerância de ponto no dia de aniversário, um "plafond" para aquisição sem custos de produtos das marcas da Sumol+Compal, assim como o seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar e o seguro de vida e de acidentes pessoais.

A Sumol+Compal tem ao serviço aproximadamente 1.200 trabalhadores.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças empresas salários emprego comércio retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio