Notícia
Start-up Agroop garantiu 200 mil euros na terceira campanha na Seedrs
A start-up já garantiu a sua meta de 200 mil euros, depois de ter arrecadado 170 mil nas iniciativas anteriores.
Menos de um mês depois de ter arrancado com a sua terceira campanha de financiamento na plataforma de equity crowdfunding Seedrs, a start-up portuguesa Agroop já garantiu o seu objectivo de 200 mil euros.
"A Agroop atingiu o objectivo de captar 200 mil euros na maior plataforma europeia de equity crowdffunding, em troca de 9% do seu capital, avaliando a empresa em pouco mais de 2 milhões de euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 150 investidores", informa o comunicado divulgado esta terça-feira, 8 de Agosto. A campanha entrou em overfunding e vai manter-se activa durante as próximas semanas.
Segundo a empresa, o encaixe desta operação "servirá para escalar, continuar a melhorar o produto e alavancar a sua comercialização".
Nas iniciativas anteriores, a start-up, que tem uma aplicação de gestão agrícola, conseguiu captar 170 mil euros, com os quais criou a equipa e desenvolveu o produto.
Em Julho, aquando do lançamento da campanha, o CEO da Agroop, Bruno Fonseca, assinalava que "o modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros".
Já o director de desenvolvimento de negócios da Seedrs, Filipe Portela, apontou que "o facto de termos uma empresa portuguesa a recorrer, por diversas vezes, à Seedrs é sinal bem claro do interesse significativo pelo financiamento através de equity crowdfunding e da importância desta plataforma para o desenvolvimento e crescimento do ecossistema de start-ups".
(Notícia actualizada às 14:32 com comunicado)