Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SportTV com "mais de 300 horas" dedicadas ao Euro2008

O investimento na aquisição dos direitos de emissão dos 31 jogos do Euro2008 não foi quantificado, devido à "salvaguarda de confidencialidade" dos contratos com a UEFA. Mas o esforço financeiro da SportTV para toda a operação de cobertura da prova "repres

28 de Fevereiro de 2008 às 01:50
  • ...

O investimento na aquisição dos direitos de emissão dos 31 jogos do Euro"2008 não foi quantificado, devido à "salvaguarda de confidencialidade" dos contratos com a UEFA. Mas o esforço financeiro da Sport TV para toda a operação de cobertura da prova "representa um valor elevado" para a estação, que se quer assumir como "o canal do Euro"2008" durante o mês de Junho.

"Só a operação logística, em recursos humanos no terreno, meios técnicos ou telecomunicações, tem um investimento de um milhão de euros", revelou o administrador da estação, Bessa Tavares, num encontro com jornalistas para a apresentação da estratégia de cobertura do Euro"2008, que se realiza de 7 a 29 de Junho na Suíça e na Áustria.

Ao todo serão "mais de 300 horas" de emissão, entre os 31 jogos da prova em directo, resumos, rescaldos às partidas, análise, comentário e programas concebidos especificamente por ocasião da prova. Durante o Europeu, a grelha da Sport TV1 será, de resto, "exclusivamente dedicada à prova". Toda a restante programação será canalizada para a Sport TV2 e, eventualmente, para o novo canal Sport TV3 (ver caixas).

Esta operação arrancou em Fevereiro com o início das emissões dos programas "Zona Euro" e "Euro 2008 - Guia Oficial". E a estratégia de enquadramento à prova será reforçada nas próximas semanas com a estreia do magazine semanal "Quadro de Honra" e da rubrica diária "Clips Euro". Para Maio está agendado o arranque das repetições de todos os jogos já realizados por Portugal em Europeus e de todas as finais da competição.

Sobre o reforço do custo de grelha da Sport TV para este ano, Bessa Tavares argumenta que "não é possível fazer um comparativo directo com 2007". "Os anos em que se realizam Europeus ou Mundiais de futebol são atípicos, porque envolvem o investimento na aquisição dos direitos e toda a operação em torno das provas", resume.

Quanto ao retorno que esta operação terá ao nível da angariação de novos subscritores para o canal premium, Bessa Tavares considera "natural" que isso aconteça. Mas garante que essa não é uma preocupação. "Estamos em crescimento sustentado há alguns anos e prestes a atingir os 600 mil subscritores".

Recorde-se que além das emissões em sinal fechado da Sport TV, a TVI também garantiu o exclusivo do Euro"2008 em sinal aberto, tendo direito à transmissão de 20 jogos.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio