Notícia
Sporting SAD quer cotar 12 milhões em obrigações na Bolsa nacional
A Sporting SAD pretende solicitar à Euronext Lisbon a admissão de 12 milhões de euros em obrigações, representativas de um empréstimo obrigacionista denominado «Sporting SAD Rendimento Fixo 2005», segundo o prospecto da emissão.
A SAD Sporting quer ver admitidas à negociação, no mercado de cotações oficiais da Euronext Lisbon, 2.399.288 obrigações, a um valor nominal de cinco euro cada.
O empréstimo obrigacionista «Sporting SAD Rendimento Fixo 2005» perfazia o montante de 11.996.440 euros, divulgou a Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, no prospecto da emissão.
«Trata-se de obrigações com um prazo de três anos, com uma taxa de juro fixa de 6,45%, ao ano, com o pagamento de juros semestral,(...) sendo que os destinatários foram o público em geral», segundo a mesma fonte.
O empréstimo teve como objectivo o financiamento da actividade corrente da empresa que gera as receitas de bilheteiras, jogadores, e contratos de transmissão televisiva dos jogos do Sporting Club de Portugal.
Os intermediários financeiros desta operação são o BES Investimento e o BCP Investimento.
A Sporting SAD irá realizar uma assembleia geral a 27 de Janeiro, com o objectivo de tomar medidas quanto ao ajustamento do capital social da sociedade.
A Sporting SAD encerrou hoje a subir 3,44% para os 3,01 euros.