Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting encaixa 11,996 milhões com emissão obrigacionista totalmente subscrita (act.2)

O Sporting Clube de Portugal (SCP) vai encaixar 11,996 milhões de euros com a emissão obrigacionista que foi totalmente subscrita, segundo dados apresentados na sessão especial de Bolsa para apuramento de resultados desta operação.

07 de Junho de 2002 às 12:03
  • ...
O Sporting Clube de Portugal (SCP) vai encaixar 11,996 milhões de euros com a emissão obrigacionista que foi totalmente subscrita. Este encaixe será utilizado no financiamento da actividade, segundo dados apresentados na sessão especial de Bolsa para apuramento de resultados desta operação.

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube de Alvalade alienou 2.399.288 obrigações, o montante total das obrigações disponíveis a um preço unitário de 5 euros cada.

Esta emissão obrigacionista foi destinada ao publico em geral, tendo sido registados «2,6 mil subscritores», não tendo havido um investidor com maior peso, referiu José Manuel Bettecourt, presidente executivo da SAD.

O encaixe desta emissão visa «reforçar os capitais destinados à actividade da empresa, sem intenção de reforço de jogadores», avançou o mesmo responsável.

Em declarações ao Negocios.pt, Miguel Ribeiro Telles, presidente da SAD do Sporting considerou este negócio «um sucesso enorme, sendo o acrescer da nossa responsabilidade enquanto administradores da SAD, no sentido de darmos corpo a um projecto em que os sportinguistas e o mercado em geral acredita».

O presidente da SAD afirmou ainda, que «por enquanto não estão previstas novas ofertas obrigacionistas» na empresa.

A liquidação física e financeira desta operação será realizada a 12 de Junho de 2002.

Cada subscritor teve direito a cerca de 0,61% da quantidade de obrigações que solicitou.

Antes do final do prazo de subscrição da emissão obrigacionista a procura havia superado a oferta, segundo dados fornecidos pelo Banco Comercial Português de Investimento (BCPI), responsável pela coordenação desta operação.

Esta emissão obrigacionista tem implícito o pagamento de um juro semi-anual fixo de 6,45%, com uma base de contagem de juros de 30/360 dias. A primeira data de pagamento de juros ocorrerá a 12 de Dezembro próximo.

O Sporting seguia cotar nos 3,12 euros, para os 0,95%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio