Notícia
Sony lança site para competir com o YouTube
A Sony lançou um site de vídeos online para competir com o YouTube e outros sites com conteúdos gerados pelos próprios utilizadores, avança o "The Telegraph".
A Sony lançou um site de vídeos online para competir com o YouTube e outros sites com conteúdos gerados pelos próprios utilizadores, avança o "The Telegraph".
No ano passado, a Sony comprou o Grouper, um site de partilha de vídeos, por 65 milhões de dólares (47 milhões de euros) e transformou-o agora num site em que os utilizadores competem por oportunidades de distribuição e desenvolvimento, o Crackle.com.
O objectivo é fornecer conteúdos de mais elevada qualidade do que os que constam no YouTube. Os utilizadores são convidados a submeter os seus vídeos, os quais são depois julgados pela audiência e por uma equipa de editores.
Os vencedores das competições trimestrais terão a oportunidade de voar para Los Angeles para passarem ao lançamento teatral do seu filme ou discutirem as suas ideias para filmes ou para programas de televisão com executivos da Sony. Esta empresa vai também oferecer a alguns produtores pagamentos em dinheiro, que irão variar entre poucos milhares de dólares e mais de 10,000 dólares.
O Crackle tem já 1,000 vídeos produzidos profissionalmente e a Sony criou uma unidade, a Crackle Studios, para produzir os seus próprios segmentos para o site.