Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonaecom quer quota de 10% na TV por subscrição

A Sonaecom vai revelar hoje à tarde a estratégia do grupo para o projecto de televisão por subscrição, mais de um ano e meio depois de lançar a Clix SmarTV e após dois adiamentos. A comercialização do produto já começou, ainda que sem qualquer tipo de cam

02 de Abril de 2007 às 12:38
  • ...

A Sonaecom vai revelar hoje à tarde a estratégia do grupo para o projecto de televisão por subscrição, mais de um ano e meio depois de lançar a Clix SmarTV e após dois adiamentos. A comercialização do produto já começou, ainda que sem qualquer tipo de campanha associada. Em Fevereiro a empresa garantiu estar já a conquistar clientes à TV Cabo.

O ramo de telecomunicações do Grupo Sonae promete "revolucionar a forma como os portugueses se relacionam com a televisão", e desenhou como objectivo para esta oferta uma quota de 10% da TV paga em dois anos, segundo adiantou Inês Valadas, administradora do Clix, em entrevista ao Jornal de Negócios em Fevereiro último. A empresa ainda não revelou quaisquer números relativos a clientes actuais.

Ainda assim, a mesma responsável apontou na entrevista que a oferta de televisão da Sonae já estava a roubar clientes à TV Cabo, adiantando que na base de clientes da SmarTV contavam-se já "imensos clientes que já o fizeram [trocar a TV Cabo pela SmarTV]".

Uma das estratégias seguidas pela Sonaecom durante o último ano, conforme reconheceu Paulo Azevedo nas contas de 2006, foi promoção da oferta IPTV "a toda a sua base de clientes Double Play, disponibilizando-a apenas em áreas limitadas onde a qualidade da rede de cobre da Portugal Telecom seja apropriada e onde a empresa tenha centrais desagregadas".

A Sonaecom reconhece, porém, que para este negócio ser rentável é necessário que os clientes da oferta de televisão sejam também clientes com a oferta de voz ou telefone da operadora. "É um serviço que faz sentido vender com telefone e ADSL. Não é rentável vender só televisão e não telefone e ADSL" apontou Inês Valadas.

O Clix SmarTV surge na página oficial do serviço como um "4 em 1" que inclui televisão, home vídeo, internet e telefone sem assinatura. A Sonaecom chegou ao final de 2006 com 137 centrais desagregadas com tecnologia "ADSL 2+".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio