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Sonaecom “dá um chouriço e quer um porco”

Henrique Granadeiro criticou hoje o plano de investimentos em redes de nova geração da Sonaecom dizendo que, com 240 milhões de euros em três anos, a operadora nortenha não conseguirá cobrir mais do que uma parte de Lisboa e outra do Porto.

28 de Fevereiro de 2008 às 14:57
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Henrique Granadeiro criticou hoje o plano de investimentos em redes de nova geração da Sonaecom dizendo que, com 240 milhões de euros em três anos, a operadora nortenha não conseguirá cobrir mais do que uma parte de Lisboa e outra do Porto.

Para o líder da PT, o plano da Sonaecom em investir na fibra e disponibilizar aos outros operadores a sua infra-estrutura nas áreas mais populosas de Lisboa e Porto visa que, posteriormente, esses mesmos operadores cedam à Sonaecom a infra-estrutura de fibra que venham a montar em regiões menos densas e, logo, menos rentáveis.

Algo que "em gíria alentejana se chama de dar um chouriço e pedir um porco", acusou Henrique Granadeiro.

Na conferência de imprensa sobre os resultados de 2007, o CEO da PT duvidou mesmo do alcance do investimento apresentado pela Sonaecom, já que "nós, que conhecemos os custos da ‘fiber-to-home’, sabemos que normalmente é 1.400 dólares [925 euros] por cliente, logo a Sonaecom não irá conseguir angariar mais do que cerca de 80 mil clientes por ano".

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