Notícia
Sonae Sierra investe 47 milhões na Colômbia
A gestora de centros comerciais comprou um terreno e vai investir 47 milhões de euros na cidade de Cucuta. A abertura do empreendimento está prevista para 2017.
A Sonae Sierra já avançou para o mercado colombiano, depois de algum tempo de espera. A empresa comprou um terreno na cidade de Cucuta, situada no norte da Colômbia, e vai investir um total de 47 milhões de euros, segundo revelou esta terça-feira, no Porto, o CEO da Sonae Sierra Fernando Guedes de Oliveira.
A empresa vai avançar com uma parceria com um empresário local, mas de origem portuguesa, de um ramo da família que detém a Riopele, chamado Gonçalo Oliveira.
Este investimento faz parte da estratégia da Sonae Sierra, que pretende investir em mercados menos maduros, ao mesmo tempo que recicla capital, ou seja, vende posições em outros centros comerciais para angariar fundos para investir.
"Esperamos que a recuperação dos mercados europeus seja um facto e que as perturbações políticas em mercados em que operamos sejam passageiras. No Brasil, a estratégia é de contenção. Vamos limitar-nos a trabalhar no portefólio", referiu o CEO da Sonae Sierra.
Guedes de Oliveira adiantou ainda que a Sonae Sierra desfez "a joint venture com a CITIC" mas continua a "operar na China para prestação de serviços para terceiros". "Temos em análise, via prestação de serviços para terceiros uma série de mercados emergentes, e depois vemos se passamos esse mercado a um mercado de investimento", explicou.
O CEO da Sonae Sierra concluiu referindo que os últimos cinco anos foram "muito difíceis", mas que espera ter muitas novidades a partir de agora.