Notícia
Sonae Sierra e parceiros vendem 91% de centro comercial alemão
A empresa liderada por Guedes de Oliveira irá continuar a gerir o centro comercial LOOP5, em Witersadt, depois de alienar a posição à Deutsche Asset Managment. O valor não foi divulgado pelas partes interessadas.
A Sonae Sierra e os seus parceiros Foncière Euris e Rallye venderam 91% da participação que detinham no centro comercial LOOP5 em Witerstadt, Alemanha, à Deutsche Asset Management, adiantou a empresa liderada por Guedes de Oliveira em comunicado.
A Sierra irá continuar a assegurar a gestão do "shopping" alemão, onde mantém 9%, sendo que as partes envolvidas não quiseram divulgar o preço da compra. A venda foi assessorada pela JLL, pela Berwin Leighton Paisner e pela Hogann Lovells.
A empresa da Maia tem como estratégia de base aquilo a que chama "reciclagem de capital", ou seja, vai vendendo posições em centros comerciais mais maduros para investir em outros empreendimentos.
O LOOP5 tem mais de 56.600 metros quadrados de área bruta locável (ABL), 175 lojas e 3.000 lugares de estacionamento.
Por cá, a Sierra colocou recentemente 95% do centro comercial Nova Arcada, em Braga. Este projecto, que começou por ser um Dolce Vita, acabou nas mãos da Caixa Geral de Depósitos, por dívidas dos espanhóis da Chamartin.
A gestão acabou por ser entregue à Sonae, tendo sido impulsionada pela entrada da Ikea, na mesma zona comercial.