Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae pode vender Inventory

«O Grupo Sonae pode estar em posição vendedora da Inventory» adiantou um analista ao Canal de Negócios. Para o mesmo analista «a venda da Inventory é positiva para o Grupo Sonae».

06 de Janeiro de 2000 às 16:10
  • ...
«O Grupo Sonae pode estar em posição vendedora da Inventory» adiantou um analista ao Canal de Negócios. Para o mesmo analista «a venda da Inventory é positiva para o Grupo Sonae, visto que esta foi responsável pelos maiores prejuízos, em termos de unidades de retalho especializada, no grupo».

Em 1998, a Inventory registou prejuízos operacionais no valor de 3,4 milhões de euros (681 mil de contos). Um dos grandes problemas da empresa são os altos custos de reestruturação, que são agravados pela subsidiária inglesa. Para o mesmo especialista «a venda da Inventory pode prevenir que os altos custos de reestruturação sejam diluídos nos lucros das empresas do Grupo Sonae».

Para este analista «o primeiro sinal que a Sonae poderia estar a reestruturar a Inventory, ou mesmo em posição vendedora ocorreu em meados de 1999, quando a Modelo Continente comprou todo o retalho especializado, excepto a Inventory, à empresa do grupo».

Contudo, uma fonte oficial da Sonae, contactada pelo Canal de Negócios não confirmou a notícia, afirmando que «a Sonae tem feito uma avaliação do comércio de retalho especializado, no sentido de enquadrar a sua estratégia com o êxito, e as necessidades das pessoas, como o caso da Worten, Vobis e Sport Zone».

As acções da Sonae SGPS transaccionavam às 16h00, nos 47,58 euros (9.538 escudos), que corresponde a uma valorização de 1,58%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio