Notícia
Sonae compra posição da RAR e fica como única accionista da GeoStar
A Sonae comprou a posição da RAR na GeoStar e fica como único accionista da empresa. A RAR anunciou que ia proceder à “reorganização de activos” com o objectivo de “concentrar os seus investimentos nas empresas estratégicas”.
A Sonae comprou a participação da RAR (uma empresa que opera em vários segmentos, nomeadamente, na área alimentar, na área do imobiliário e serviços) na GeoStar (uma empresa de agências de viagens que tem um volume de negócios anual superior a 150 milhões de euros) e fica como único accionista.
"Nos termos do actual acordo accionista, a Sonae correspondeu à vontade expressa pela RAR e adquiriu a sua participação, concentrando num só accionista a totalidade do capital da empresa", revela o comunicado da Sonae enviado às redacções.
O documento revela ainda que a "Sonae Investment Management continuará a estudar novos caminhos de desenvolvimento para a empresa e acredita que a GeoStar está numa posição privilegiada para explorar oportunidades de consolidação do sector".
Esta quinta-feira, 21 de Maio, o grupo RAR anunciou a "reorganização de activos" feita com o intuito de "concentrar os seus investimentos nas empresas mais estratégicas", escreve a agência Lusa, citando o comunicado da empresa. A RAR revelou também a aquisição da Colep.
"A operação brasileira da Colep envolve actualmente activos na ordem dos 300 milhões de reais (cerca de 100 milhões de euros). Embora a Colep já detivesse uma posição accionista maioritária (51%), através do reforço agora realizado, passará a ser a única responsável pela gestão da operação nesse mercado", refere o comunicado.