Notícia
Sonae vende GeoStar à Springwater
A Sonae alienou a sua rede de agências de viagens, depois de em Maio se ter tornado a única accionista da mesma. Agora, a GeoStar muda de donos, passando para a empresa que comprou a Espírito Santo Viagens.
A Springwater Tourism adquiriu a totalidade do capital da agência de viagens GeoStar à Sonae Investment Management. O anúncio foi feito pela empresa compradora esta quinta-feira, 22 de Outubro.
A venda surge depois de em Maio passado a Sonae ter comprado a participação que a RAR possuía na GeoStar, tornando-se a sua única accionista. Com uma rede de 37 lojas, a GeoStar regista um volume de negócios anual na ordem dos 150 milhões de euros.
Com o negócio, cujo valor não foi divulgado, a Springwater explicou que a sua facturação "ultrapassa os 500 milhões de euros", reforçando a posição no mercado ibérico. Uma das marcas no seu catálogo é a Topatlântico.
"Esta operação enquadra-se no plano de expansão do nosso Grupo e vai reforçar a nossa actuação e posicionamento no sector do turismo", afirmou o CEO Francisco Calheiros em comunicado.
A Springwater é a nova designação da Espírito Santo Viagens, depois da venda ao fundo Springwater Capital no final de 2014 devido ao colapso do Grupo Espírito Santo. A Espírito Santo Viagens era detida na totalidade pela ‘holding’ Rioforte.