Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital reduz prejuízos em 2014

A empresa liderada por Cláudia Azevedo registou um aumento de 38,7% do volume de negócios no ano passado e reduziu as perdas em mais de metade.

Miguel Baltazar
03 de Março de 2015 às 19:05
  • ...

A Sonae Capital reportou uma perda de 6,3 milhões de euros em 2014, uma melhoria face ao prejuízo de 13,3 milhões no ano precedente, informou a empresa no seu comunicado de resultados publicado na CMVM.

 

Para esta redução dos prejuízos contribuiu, segundo a empresa, a melhoria do EBITDA, bem como um crescimento dos resultados de investimentos e empresas associadas.

 

O volume de negócios, por seu lado, cresceu 38,7% para 176,6 milhões de euros, depois de em 2013 ter reportado uma facturação de 127,29 milhões de euros.

 

Esta melhoria resultou sobretudo do crescimento do segmento de energia (fruto da consolidação das operações de cogeração adquiridas durante o primeiro trimestre de 2014 e da entrada em pleno funcionamento do parque fotovoltaico de Martim Longo), de uma performance positiva das vendas de imobiliário turístico no Troiaresort e do acréscimo no volume de negócios dos segmentos de fitness e hotelaria.

 

Já o EBITDA (resultado antes de juros, impostos depreciação e amortização) consolidado ascendeu a 15,5 milhões de euros, o que correspondeu a uma melhoria de 72,1% face a 2013, "com a generalidade dos negócios a apresentarem performances muito positivas", sublinha o comunicado. 

 

A Sonae Capital encerrou a sessão bolsista de hoje a ceder 1,57% para 0,376 euros por acção.

Ver comentários
Saber mais Sonae Capital contas resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio