Notícia
Soares da Costa acumula ganho de mais de 15% na última semana
As acções da Soares da Costa encerraram a valorizar mais de 3,45% acumulando um ganho superior a 15,38% nas últimas seis sessões. A construtora tem beneficiado de um fluxo de notícias positivas.
As acções da Soares da Costa encerraram a valorizar mais de 3,45% acumulando um ganho superior a 15,38% nas últimas seis sessões. A construtora tem beneficiado de um fluxo de notícias positivas.
Os títulos da Soares da Costa [sco] encerraram a subir 3,45% para 1,80 euros acumulando uma valorização de 15,38% desde o início da semana passada e negociando nos níveis mais altos desde o início de Fevereiro. Na sessão de hoje, os títulos valorizaram um máximo de 6,32% para 1,85 euros.
A empresa tem sido beneficiada por um fluxo de notícias positivas registando um volume de negociação acima do normal. Nas últimas três sessões trocaram de mãos mais de 1 milhão de acções da Soares da Costa, por dia, quando a média diária desde o início do ano, fica pelas 318 mil.
Hoje, a construtora confirmou, em comunicado, que foi pré-qualificada para o projecto de concessão, que inclui construção e operação, de uma linha do Metro de S. Petersburgo, na Rússia.
O BPI considera "potencialmente positivo" para a Soares da Costa a pré-qualificação em S. Petersburgo, na Rússia, para a construção e concessão do metropolitano, um negócio avaliado em 1,2 mil milhões de euros. Este contrato permitirá vincar a internacionalização da construtora.
Na semana passada a empresa valorizou 10,57% na sessão de quinta-feira, depois do Governo ter aprovado a localização do novo aeroporto em Alcochete.
Um operador que pediu para não ser identificado, disse ao Jornal de Negócios que as acções podem estar a ser beneficiadas pela entrada de fundos no capital da empresa depois da localização do novo aeroporto em Alcochete ter sido aprovada pelo Governo.
A Sonae e a Soares da Costa celebraram uma parceria para uma eventual concessão da gestão do Aeroporto Sá Carneiro, estando agora a negociar a entrada neste consórcio de um especialista europeu na gestão aeroportuária.