Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SIC atinge as melhores audiências do ano em Setembro

A estação de Carnaxide fechou o mês de Setembro com 30,4% de «share» de audiências ou um crescimento de 0,1 pontos percentuais em relação ao mês de Agosto deste ano, mas perdeu a liderança do «prime-time» para a TVI.

01 de Outubro de 2004 às 13:12
  • ...

A estação de Carnaxide fechou o mês de Setembro com 30,4% de «share» de audiências ou um crescimento de 0,1 pontos percentuais em relação ao mês de Agosto deste ano, mas perdeu a liderança do «prime-time» para a TVI.

Tal desempenho foi conseguido, segundo comunicado da Impresa, «holding» que detém a estação de televisão SIC, através da «manutenção da evolução positiva das audiências no horário nobre [20:00-24:00]» ao registar um crescimento de 3% em relação aos valores de Setembro de 2003 para os 31,2%.

Porém, face a Agosto, mês em que registou 33,5% de quota de audiência, a estação de Francisco Pinto Balsemão perde a liderança para a TVI ao registar uma quebra de 1,9 pontos percentuais.

Essa mesma recuperação da liderança no «prime-time» é anunciada pelo comunicado da Media Capital, «holding» que detém a TVI. Assim, o mês em que a estação de Miguel Paes do Amaral se estreou na emissão dos jogos da Superliga, a quota de mercado do «prime-time» salda-se em 32,2%, mais um ponto percentual do que em Agosto passado.

Ainda nesta faixa horária, a RTP também cresce. Apesar de não ter a Superliga, a estação pública regista um crescimento de 1,9 pontos percentuais em Setembro face a Agosto deste ano para os 22,5%.

Ao nível do total do dia, a TVI também cresce dos 26,7% em Agosto para os 27,7%, em Setembro. E a RTP dos 23,1% para os 23,5% em Setembro.

Segundo comunicado da TVI, estes resultados «começam a reflectir a estratégia de programação definida pela TVI para a época do ano que agora se inicia e que se considera a mais forte do ano em termos comerciais».

Nomeadamente através da aposta num «reality-show» em «prime-time» – «Quinta das Celebridades» – além da ficção nacional que continua a ocupar um lugar de destaque na programação.

Do mesmo modo a SIC justifica os seus resultados com as novas apostas da estação como o regresso do concurso «Ídolos», a estreia da novela «Senhora do Destino» e a perspectiva de bons resultados futuros com as estreias previstas para os próximos meses como a novela «Cabocla», a série «Até Amanhã Camaradas» e o regresso do humor de Camilo de Oliveira.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio