Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Shopping” Gran Plaza agora é La Vie Porto Baixa

O centro comercial Porto Gran Plaza, situado frente ao concorrente ViaCatarina, agora é La Vie, marca que dá também nome aos três “shoppings” (antigos Dolce Vita Funchal e Vivaci Guarda e Caldas da Rainha) da capital de risco ECS Capital.

04 de Abril de 2016 às 16:29
  • 1
  • ...

La Vie Porto Baixa é o novo nome do centro comercial Porto Gran Plaza. Uma mudança de marca que "representa um total virar de página face ao anterior Porto Gran Plaza, na Rua de Fernandes Tomás, ao Mercado do Bolhão", realça a Widerproperty, a gestora imobiliária que também é a responsável pela gestão dos La Vie do Funchal (antigo Dolce Vita), Guarda (ex-Vivaci) e Caldas da Rainha (anterior Vivaci), os três "shoppings" que compõem o porta-fólio da capital de risco ECS Capital.

Inaugurado em Novembro de 2007 pelo grupo Martifer, que viria mais tarde a vender o centro comercial à Imorendimento, o Porto Gran Plaza implicou um investimento de 65 milhões de euros e sempre teve dificuldade em afirmar-se no saturado mercado de "shoppings" da região.

A falta de clientes levou mesmo a administração do Gran Plaza a tomar uma decisão inédita no sector em Portugal. Desde 19 de Janeiro de 2014 e até há pouco tempo, este "shopping" encerrava aos domingos 11 meses por ano, estando aberto os sete dias da semana só durante o mês de Dezembro.

Mas agora "La Vie" é outra. Com um novo conceito "focado nas novas ‘trends’ de procura e no turismo", o antigo Porto Gran Plaza até vai ter estacionamento gratuito ao domingo, com 420 lugares à disposição dos visitantes.

Ao todo são 70 as lojas num espaço de cinco pisos e cerca de 20 mil metros quadrados de área bruta locável, que tem como marcas âncora o ginásio Virgen Active, a Rádio Popular, o Terminal, o Minipreço, a Bertrand, a Code e a Fifty Factory, marca do grupo Cortefiel.

A loja da Fifty Factory passa a ocupar uma grande área que foi outrora casa para três insígnias, uma das quais era a Lameirinho, cuja loja se deslocalizou para um espaço em frente.

"Sob uma nova gestão e com uma estratégia totalmente renovada, o novo La Vie assume uma atitude dinâmica, focada na relação próxima com o mercado e na oferta ‘experiencial’ de lazer e conveniência, para um público constituído por jovens adultos, famílias e pelos turistas que, cada vez mais, são atraídos pela beleza da cidade", realça a gestora do La Vie Porto Baixa.

Querendo afirmar-se como pólo dinamizador da cidade do Porto, conta com um palco de concertos ao vivo, suportado pelo programa gratuito "Play Time", todas as sextas, sábados e domingos.

Ver comentários
Saber mais Porto Gran Plaza La Vie ECS Capital Widerproperty centros comerciais shoppings Martifer Imorendimento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio