Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Set up box" e serviço fixo da Zon Multimédia registam desempenhos "positivos"

O BPI considera positivo que a Zon Multimédia chegue aos 200 mil clientes no seu serviço de telefone fixo ainda antes do final de Maio. A ESR considera que o número de pré-adesões à nova "set up box" da TV Cabo é positivo para a empresa, após a entrada no

19 de Maio de 2008 às 10:29
  • ...

O BPI considera positivo que a Zon Multimédia chegue aos 200 mil clientes no seu serviço de telefone fixo ainda antes do final de Maio. A ESR considera que o número de pré-adesões à nova "set up box" da TV Cabo é positivo para a empresa, após a entrada no mercado do MEO da Portugal Telecom.

A Zon Multimédia deverá atingir 200 mil clientes no seu serviço de telefone fixo nos próximos dias, revelou o administrador responsável pela área de "marketing" da empresa, Luís Lopes, em declarações à Lusa na passada sexta-feira.

"É positivo para a Zon atingir os 200 mil subscritores ainda antes do final de Maio. Pelo contrário, é negativo para a PT e para a Sonaecom, já que reflecte o bom ‘momentum’ da Zon e a pressão que está a exercer sobre as duas empresas", comenta o analista do BPI, Ricardo Pimentel Seara.

O BPI esperava que a Zon Multimédia atingisse os 180 mil clientes no serviço fixo no final de Junho de 2008, "o que implicava um aumento de 17 mil subscritores por mês no segundo trimestre". O banco de investimento estima ainda uma receita média mensal por cliente de 10 euros.

Na sexta-feira, Luis Lopes revelou ainda que a nova "set up box" da TV Cabo, que vai oferecer alta definição e funcionalidades interactivas para fazer frente ao Meo da Portugal Telecom, está a receber uma média de mil pré-adesões por dia.

A ESR considera este número positivo para a empresa. "Apesar de serem preliminares, estes números ajudam a anular os receios de que a Zon registasse menos adesão devido à entrada no mercado do MEO da Portugal Telcom", referem os analista dos ESR, Nuno Matias e Sandra Sousa.

A ESR tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 9,9 euros para a Zon, Já o BPI manteve a recomendação de "manter" e o "target" de 10,15 euros.

As acções da Zon [zon] subir 0,13% para os 7,84 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio