Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Semanário de Saraiva nasce em Setembro

O novo semanário de José António Saraiva, ex-director do «Expresso», vai chegar às bancas entre Setembro e Outubro. «Vamos nascer para liderar, mas como disse o prof. Cavaco, o nosso projecto não é contra ninguém», afirmou Saraiva ao Jornal de Negócios On

01 de Fevereiro de 2006 às 12:18
  • ...

O novo semanário de José António Saraiva, ex-director do «Expresso», vai chegar às bancas entre Setembro e Outubro. «Vamos nascer para liderar, mas como disse o prof. Cavaco, o nosso projecto não é contra ninguém», afirmou Saraiva ao Jornal de Negócios Online.

José António Saraiva, que deixou ontem o grupo Impresa, onde ocupava o cargo de «Publisher», diz que o novo projecto procurará um «target» jovem. A equipa será composta por 60 jornalistas, além de colaboradores. «Será uma equipa jovem. Antes do Verão, é inexequível lançar o semanário, até porque vamos apostar na formação da equipa. Contamos tê-lo nas bancas entre Setembro e Outubro. Até porque, por outro lado, o último trimestre do ano é muito forte em termos de investimento publicitário».

Questionado sobre se planeia convidar jornalistas do «Expresso», Saraiva diz que prefere não responder. «Não se trata de uma OPA. Temos pessoas do jornal que já se ofereceram e se disponibilizaram para trabalhar connosco. É natural porque fui director do "Expresso" durante mais de 20 anos. Não quero, de forma alguma, criar um ambiente de atrito. Mas já fomos contactados por jornalistas tanto de dentro como de fora do jornal», acrescenta. De acordo com o «Correio da Manhã», o projecto de Saraiva pode mesmo contar com 20 jornalistas do «Expresso».

O novo semanário já tem título, que diz ainda não poder revelar.«A escolha do nome foi uma decisão solitária, como muitas na minha vida. Mas os meus colegas José António Lima e Mário Ramires ficaram entusiasmados com o título escolhido».

Semanário terá jornal e revista

O formato tablóide deverá ser o escolhido para o semanário, diz Saraiva. Sem revelar a que dia da semana o pretende lançar, o ex-director do «Expresso», publicação da Impresa. «E terá um aspecto revolucionário, até em termos europeus, que não posso revelar», refere.

As instalações também já foram escolhidas, garante José António Saraiva, escusando a avançar a localização.

Rentável daqui a três anos

O ex-director do semanário da Impresa diz ainda que o seu novo projecto «vai nascer para liderar». «Penso que vai alargar o mercado [publicitário] dos semanários, como um efeito elástico. Por exemplo, sempre que surgia um novo projecto, o "Expresso" consiguia alargar o seu mercado. Espero que ao fim de três anos, o novo semanário já seja rentável», revela.

A coluna de opinião que tem no «Expresso» – «Observador» – pode ter este sábado a sua última edição.  «Falei com o Henrique Monteiro [actual director do "Expresso"] e expus a minha saída. Ele disse que pelo menos esta semana escreveria. Para a semana, veremos».

O novo semanário de José António Saraiva deverá ter como accionistas Arga e Lima, administrador da Vicra Desportiva, que detém «A Bola», e o Millennium bcp, de acordo com o «Correio da Manhã». Confrontado com esta notícia, Saraiva diz que não pode confirmar nem desmentir, prometendo para breve uma conferência de imprensa para apresentar o novo projecto.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio