Notícia
Seguradoras propõem novos benefícios fiscais para o próximo OE
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) propõe, no âmbito da proposta que entregou ao Ministério das Finanças a propósito dos trabalhos de preparação do Orçamento do Estado (OE) para 2006, a reposição de alguns dos benefícios fiscais em produtos de s
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) propõe, no âmbito da proposta que entregou ao Ministério das Finanças a propósito dos trabalhos de preparação do Orçamento do Estado (OE) para 2006, a reposição de alguns dos benefícios fiscais em produtos de seguros.
Jaime d’Almeida, que tomou posse, há cerca de três meses, como presidente da APS, disse ontem que a proposta assenta na criação de um novo produto, com características semelhantes às do PPR – Planos Poupança Reforma, sobre o qual poderiam incidir alguns benefícios fiscais. Na sua opinião, o enquadramento fiscal é determinante para o sector, pelo que deve merecer especial atenção do Governo.
Em 2004, o conjunto das seguradoras a operar em Portugal lucrou 459 milhões de euros, o que se traduziu num crescimento de 82% em relação ao ano anterior. No ramo vida, os resultados do exercício situaram-se nos 291 milhões de euros (mais 56,5%), enquanto os dos ramos não vida totalizaram 345 milhões de euros (mais 42%).
(leia mais no Jornal de Negócios de hoje)