Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e CGD subscrevem emissão de 18,5 milhões da SDC

O BCP e Caixa Geral de Depósitos vão subscrever a totalidade da emissão obrigacionista. O grupo controlado por Manuel Fino anunciou um acordo para reestruturar dívida que irá submeter à apreciação dos accionistas.

Negócios 30 de Abril de 2015 às 16:00
  • ...

A SDC Investimentos, controlada por Manuel Fino e que ainda detém 33,3% da Soares da Costa Construção, anunciou esta quinta-feira, 30 de Abril, que negociou com instituições financeiras credoras uma reestruturação do passivo bancário e obrigacionista, cujos termos serão propostos aos accionistas na próxima assembleia geral.

 

Em comunicado, a SDC Investimentos adianta que a reestruturação financeira inclui a emissão de 185 obrigações convertíveis em acções representativas do capital social da sociedade, através da realização de uma oferta particular de subscrição, no montante total de 18,5 milhões de euros.

 

O BCP e a Caixa Geral de Depósitos assumem a subscrição da totalidade da emissão, cabendo-lhes respectivamente 15,5 e 3 milhões de euros.

 

Além desta proposta, a SDC Investimentos vai propor ainda à AG a aprovação de um aumento do capital social da sociedade, no montante máximo de 18,5 milhões de euros – dos actuais 160 até 178,5 milhões de euros –, "a ser subscrito na medida em que se torne necessário para satisfazer os pedidos de conversão submetidos pelos obrigacionistas subscritores das obrigações convertíveis".

 

De acordo com o resumo do acordo-quadro, que integra o comunicado, a empresa refere que a operação diz respeito a uma reestruturação da dívida da SDC Investimentos e SDC América, ascendendo os financiamentos a reestruturar a 143,8 milhões de euros e 7,1 milhões de dólares.

 

No comunicado, a empresa controlada por Manuel Fino sublinha que este Acordo-Quadro "é um instrumento fundamental para a reestruturação do passivo financeiro da sociedade, na medida em que reequaciona as maturidades e montantes da dívida e reduz os respectivos custos, adaptando-a melhor às actuais condições da actividade da sociedade, pelo que a sua execução corresponde ao interesse social".

Ver comentários
Saber mais SDC Investimentos BCP CGD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio