Notícia
Scania volta a rejeitar OPA da MAN
A Scania voltou a rejeitar a oferta de compra hostil lançada pela MAN, considerando-a muito baixa. A empresa anunciou que vai pagar aos accionistas 17 mil milhões de coroas suecas (1,88 mil milhões de euros) em dividendos no próximo com o objectivo de afa
A Scania voltou a rejeitar a oferta de compra hostil lançada pela MAN, considerando-a muito baixa. A empresa anunciou que vai pagar aos accionistas 17 mil milhões de coroas suecas (1,88 mil milhões de euros) em dividendos no próximo com o objectivo de afastar a MAN.
"O conselho de administração confirma que continua, unanimemente, a recomendar aos accionistas da Scania a não aceitarem a oferta", anunciou hoje a empresa, citada pela empresa.
A administração da empresa alvo de compra revelou que pode ser distribuído um dividendo de 35 coroas por acção em 2006 como dividendo especial mais 50 coroas por cada título, incluindo o dividendo normal, em 2007.
A MAN deu aos accionistas da Scania até dia 11 de Dezembro para aceitarem a oferta. Em Outubro, a oferente reviu em alta a contrapartida dos 9,6 mil milhões de euros para os 10,3 mil milhões de euros.