Notícia
Resultados líquidos da Somague sobem 58% até Setembro
A Somague encerrou os primeiros nove meses deste ano com lucros de 7,4 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 58% face a idêntico período do ano transacto.
A Somague encerrou os primeiros nove meses deste ano com lucros de 7,4 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 58% face a idêntico período do ano transacto.
Por seu turno, o volume de negócios do grupo liderado por Diogo Vaz Guedes [SMG] atingiu 651 milhões de euros, o que correspondeu a um aumento de 24% face aos primeiros noves meses de 2002.
Os resultados antes de impostos e interesses minoritários ascenderam a 11,9 milhões, 49% acima do verificado em idêntico período do ano precedente.
«O crescimento verificado neste período encontra-se alinhado com o plano de actividades para 2003 e deverá manter a tendência até ao final do corrente exercício. A continuação do crescimento significativo da actividade, especialmente ao nível da Somague Engenharia, não deixa de estar relacionada com a finalização das obras relacionadas com o Euro 2004, pelo que será de esperar no próximo ano um ajustamento do nível de actividade em paralelo, aliás, com o que aconteceu em Portugal no período subsequente à realização da Expo 98», explica o comunicado da Somague.
Os resultados operacionais, que se fixaram em 16,2 milhões de euros, registaram uma subida de 20%. Os capitais próprios da Somague aumentaram para 146,5 milhões de euros, o que traduz uma pequena subida de 2%.
O activo total do grupo fixou-se em 920,2 milhões de euros, 9% acima do que se registou no final dos primeiros nove meses de 2002.
As acções da Somague terminaram inalteradas nos 9,14 euros.