Notícia
Resist cookies
A resist cookies tem como principais objectivos, no primeiro ano, atingir cerca de 15 mil utilizadores, assim como gerar vendas que permitam comprovar o modelo de receita
A Resist cookies é a "Startup Em Destaque" desta semana. Em baixo as respostas da empresa (enviadas por escrito) a questões colocadas pelo Negócios sobre a actividade da companhia.
O que é a resist cookies, o que faz, onde e como nasceu?
A resist cookies é um site que ajuda a superar desafios do dia-a-dia. Actualmente são propostos 5 desafios: começar a correr, aprender a cozinhar, passar tempo de qualidade em família, aprender a decorar e apoiar uma causa. Todos os desafios têm um tema positivo e um formato divertido para ser realizado por um grupo de amigos ou de pessoas que partilham o interesse pelo tema.
Estes desafios e as respectivas etapas são criados em conjunto com personalidades reconhecidas pelo seu percurso e conhecimento em cada um dos temas. Entre estas personalidades estão Tomaz Morais (ex-seleccionador nacional de rugby), Margarida Pinto Correia (jornalista) e a Casa do Gil, Rita Ferro Alvim (escritora) e Pierre-Olivier (executive Chef do hotel Copacabana Palace do Rio de Janeiro).
É um conceito português, inovador, com patente pendente, cuja versão inicial foi lançada no final de 2013.
Quais são os principais indicadores financeiros da empresa e metas a atingir?
A resist cookies tem como principais objectivos, no primeiro ano, atingir cerca de 15 mil utilizadores, assim como gerar vendas que permitam comprovar o modelo de receita.
Os resultados alcançados têm vindo a estar em linha com este objectivo.
Neste momento, são 3 membros da equipa a full time e a restante equipa em outsourcing. Dois dos quais são sócios fundadores, Carlos Rodrigues e Rodrigo Mergulhão
O investimento a angariar no próximo trimestre permitirá alavancar e majorar as competências críticas para potenciar a presença da resist cookies no panorama nacional e internacional.
A resist cookies pretende crescer em Portugal e fazer brevemente um lançamento internacional.
Quais são os factores diferenciadores da empresa?
O que faz a resist cookies inovadora são os nossos desafios, aos quais chamamos histórias (definidas pela resist cookies e criadas pelos utilizadores), e a loja integrada nas histórias.
As nossas histórias são de um formato emocional criado para desenvolver laços fortes de relacionamento e fidelização entre os grupos e comunidades que participam nos desafios.
Em cada história os utilizadores ficam a saber o que devem fazer para superar os objectivos, recrutam amigos para participar e partilhar as conquistas e podem ainda comprar produtos e serviços para ajudar a superar o desafio.
Trabalhamos com storytellers profissionais e lançamos novos episódios/etapas periodicamente para maximizar o envolvimento da audiência.
Mercados onde está presente?
Portugal
Quais os objectivos para o futuro?
O desenvolvimento da resist cookies é composto por duas fases com objectivos e racionais distintos.
A primeira fase, formada pelo arranque em Portugal, tem como objectivo fazer um teste piloto e servir de laboratório para consolidar o conceito. O racional de escolha da geografia decorre do país de origem dos fundadores e do respectivo conhecimento do mercado e da rede de potenciais parceiros.
A segunda fase, composta pela fase de internacionalização, tem como enfoque a entrada e crescimento acelerado nas geografias mais atractivas, aproveitando a originalidade do conceito, assim como a sua capacidade de crescimento orgânico.
A resist cookies apresenta-se no timing, com as características e com o Road Map para tirar partido das oportunidades que decorrem da evolução das áreas que convoca (redes sociais, e-commerce e preocupações associadas a comportamentos positivos) e potenciar na proposta de valor inovadora que a resist cookies apresenta.