Notícia
Renault sobe vendas mundiais em 1,7%
O grupo Renault aumentou as suas vendas a nível mundial cerca de 1,7% durante o exercício de 2005, durante o qual vendeu 2,53 milhões de viaturas.
O grupo Renault aumentou as suas vendas a nível mundial cerca de 1,7% durante o exercício de 2005, durante o qual vendeu 2,53 milhões de viaturas.
Em comunicado, o grupo diz garantido uma quota de 4% no mercado mundial de automóveis no ano passado e ultrapassou pela primeira vez a fasquia de 2,5 milhões de automóveis comercializados.
Segundo o comunicado ontem difundido pelo grupo, "o resultado geral reflecte desempenhos contrastantes, com as vendas do grupo a crescer mais de 21% na vertente internacional, enquanto as vendas no mercado europeu caíram 4,1%".
Fora da Europa (Europa Ocidental e Central), a Renault registou um crescimento das vendas na casa dos 21,1%. A marca Renault, fora da Europa, registou uma subida de vendas de 11,4%, enquanto as vendas globais das marcas Dacia e Renault Samsung Motors cresceram, respectivamente, 70% e 40%.
A Renault destaca ainda o facto de ter sido a marca líder em veículos comerciais ligeiros e automóveis ligeiros na Europa Ocidental no ano transacto e sublinha que se registou um "excelente lançamento" do Clio III, enquanto a marca Logan (para o Leste da Europa) registou uma excelente "performance"".