Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN eleita empresa portuguesa da década nos World Finance Awards

A empresa que gere as infra-estruturas de gás e electricidade do País foi premiada pela World Finance, publicação londrina que também distinguiu a Sonangol, Apple, Nokia, entre outras companhias.

09 de Março de 2011 às 12:51
  • 5
  • ...
Rui Cartaxo sublinha uma rede "tecnicamente avançada".
A REN – Redes Energéticas Nacionais recebeu a distinção “Empresa da Década Portugal”, para o período de 2000 a 2010, nos World Finance Awards, atribuídos pela publicação londrina World Finance.

A atribuição dos prémios passou por critérios como as soluções desenvolvidas para o mercado, inovação, sustentabilidade, histórico da empresa e capacidade de responder ao ritmo de mudança dos negócios globais, preocupação com a comunidade, longevidade e perspectivas de crescimento, explica a REN.

Rui Cartaxo, presidente da REN, sublinha, em comunicado, o papel da REN no quadro de potenciação das energias renováveis, através de "uma rede de distribuição tecnicamente avançada que permite responder de uma forma equilibrada às variações na produção de energias renováveis, garantindo sempre uma resposta estável às necessidades energéticas do país".

A nível financeiro, o presidente da REN destaca as perspectivas de crescimento da REN no quadro da energia, uma vez que "as redes são essenciais para um sector de energia que se quer cada vez com menos carbono". E, apesar destas perspectivas de crescimento, a área de negócio da REN apresenta-se como uma "oportunidade de investimento de baixo risco, paralela a uma óptima política de distribuição de dividendos".

Na próxima década, Rui Cartaxo considera que a REN vai desempenhar um "importante papel na revolução energética, principalmente a nível europeu, quer seja na área das renováveis, quer ao nível da ligação europeia de redes de energia". São esperadas ainda "actividades importantes" com mercados emergentes, numa óptica de exportação de tecnologia e know-how na área da energia, segundo a REN.

Nos mesmos prémios foram distinguidas empresas como a Apple, nos EUA, a Nokia, na Finlândia, a Toyota, no Japão, a ENI, em Itália, a Sonangol, em Angola, e a Samsung, na Coreia do Sul.

Ver comentários
Saber mais REN World Finance prémio Rui Cartaxo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio