Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador alemão contra concentração dos direitos televisivos da Bundesliga

O regulador germânico da concorrência quer que no próximo Verão os direitos de transmissão televisiva da liga principal de futebol da Alemanha não sejam vendidos a um único operador.

10-	Liga alemã. Preço médio dos bilhetes: 35,36 dólares (31,80 euros)
02 de Fevereiro de 2016 às 18:10
  • ...

Os jogos de futebol da principal liga alemã (Bundesliga) deverão ser transmitidos por mais do que um operador de televisão. É pelo menos essa a vontade expressa pelo regulador germânico da concorrência, que, citado pela agência Reuters, pretende que os direitos de transmissão televisiva da Bundesliga não sejam vendidos a "um único comprador".

 

De acordo com a notícia avançada esta terça-feira, 2 de Fevereiro, por aquela agência noticiosa, com base em três fontes anónimas envolvidas no processo, no futuro os direitos de transmissão televisiva em directo dos encontros da Bundesliga terão de pertencer a mais do que um operador, o que deverá fazer subir o valor de mercado destes direitos no leilão que a Liga de Futebol Alemã levará a cabo no início do próximo Verão.

 

Uma das fontes revelou que a Liga Alemã se opõe à impossibilidade de venda dos direitos de transmissão da Bundesliga a um único comprador. Se vingar a intenção do regulador germânico, a Sky Deutschland levará um forte rombo na sua estratégia, isto depois de em 2012 ter pago 2,5 mil milhões de euros para assegurar os direitos da Bundesliga até ao final da próxima época desportiva, 2016-2017.

 

A casa-mãe da Sky alemã, ou seja a Sky britânica, enfrentou processo equivalente em Inglaterra, onde deixou de deter o direito exclusivo sobre a transmissão televisiva dos jogos da Premier League, isto depois de ter passado a dividir esses direitos com o grupo BT. Para já, a Sky, detida em 39% pela Century Fox de Robert Murdoch, recusou fazer quaisquer comentários para já.

 

O mercado dos direitos de transmissão televisiva de jogos de futebol tem estado em ebulição nos últimos meses. Além da Alemanha e da Inglaterra, também em Espanha a Telefonica pagou 2,4 mil milhões de euros ao grupo Mediapro pelos direitos dos jogos da liga espanhola e da Liga dos Campeões, num acordo que tem uma duração de três anos. 

Ver comentários
Saber mais Bundesliga Direitos de Transmissão Sky Deutschland grupo BT Telefonica Futebol
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio