Notícia
Receitas publicitárias da RTP sobem 14,9% no primeiro semestre
As receitas com publicidade da RTP subiram 14,9% no decorrer do primeiro semestre deste ano, ascendendo a 24,7 milhões de euros, montante que vai ser canalizado para a redução da dívida da RTP.
Segundo anunciou hoje a empresa estatal em conferência de imprensa, as receitas de publicidade da RPT passaram de 21,5 milhões de euros, nos primeiros seis meses de 2002, para 24,7 milhões de euros no primeiro semestre deste ano.
Segundo a lei de financiamento recentemente aprovada pelo Governo, as receitas de publicidade da empresa terão sempre de ser canalizadas para a amortização da dívida da empresa.
Em Junho a dívida da RTP somava 950 milhões de euros, abaixo dos 1,3 mil milhões de euros registados no final de 2002. A empresa realizou um empréstimo bancário de 800 milhões de euros junto do Banco Efisa e o Depfa Bank para reestruturar a dívida.
Ao aumento das receitas com publicidade não foi alheio a subida das audiências da RPT, de 25,9 para 28,7%, apesar da diminuição dos minutos de publicidade na emissão da companhia.
As receitas de multimédia da RTP passaram de 0,3 para 0,5 milhões de euros.