Notícia
"Harry Potter" ajuda lucro da Time Warner a superar estimativas
"Harry Potter" e maiores vendas de publicidade para os canais de cabo justificam os resultados positivos da dona da Warner Bros, que estão levar as acções a apreciarem mais de 4%.
02 de Fevereiro de 2011 às 15:49

Em termos comparáveis, os lucros excluindo itens extraordinários foram de 67 cêntimos por acção, acima dos 62 cêntimos, a média das estimativas compiladas pela Bloomberg.
A empresa “teve um resultado melhor do que o esperado num dos seus motores económicos essenciais, que é a publicidade da rede por cabo, o que ajuda a indicar que toda a indústria pode divulgar melhores números”, referiu o analista David Joyce à Bloomberg TV.
A companhia anunciou ainda que vai pagar um dividendo quadrimestral de 23,5 cêntimos por acção, e aumentar a autorização para o seu programa de recompra de acções para 5 mil milhões de dólares. Segundo a empresa, já se concretizou esta operação em 2,1 mil milhões, e há ainda mil milhões autorizados inicialmente que ainda não foram novamente adquiridos.
Os investidores parecem ter ficado animados com os resultados, já que as acções da firma estão a valorizar 4,46% para os 33,75 dólares, já tenho tocado nos 34 dólares, quando esteva a subir 5,23%.