Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Harry Potter" ajuda lucro da Time Warner a superar estimativas

"Harry Potter" e maiores vendas de publicidade para os canais de cabo justificam os resultados positivos da dona da Warner Bros, que estão levar as acções a apreciarem mais de 4%.

02 de Fevereiro de 2011 às 15:49
  • ...
Não foi por magia, mas o mais recente filme de “Harry Potter” foi um grande impulsionador do lucro acima do esperado da Time Warner, detentor da Warner Bros. No último trimestre, o rendimento líquido aumentou 22% para os 769 milhões de dólares (559 milhões de euros), ou 68 cêntimos por acção, em relação aos 631 milhões de dólares (459 milhões de euros), ou 53 cêntimos, registados um ano antes.

Em termos comparáveis, os lucros excluindo itens extraordinários foram de 67 cêntimos por acção, acima dos 62 cêntimos, a média das estimativas compiladas pela Bloomberg.

Às vendas de bilheteira da primeira parte do final dos filmes da saga “Harry Potter”, que atingiram 943,3 milhões de dólares (686 milhões de euros), juntou-se o avanço de 21% nas vendas de publicidade nos canais por cabo, como a HBO, TNT e Cartoon Network, que ficaram acima do que era esperado pelos analistas. Pelo contrário, a publicidade em revistas caiu 1% em relação ao período homólogo, depois de três trimestres de ganhos.

A empresa “teve um resultado melhor do que o esperado num dos seus motores económicos essenciais, que é a publicidade da rede por cabo, o que ajuda a indicar que toda a indústria pode divulgar melhores números”, referiu o analista David Joyce à Bloomberg TV.

A companhia anunciou ainda que vai pagar um dividendo quadrimestral de 23,5 cêntimos por acção, e aumentar a autorização para o seu programa de recompra de acções para 5 mil milhões de dólares. Segundo a empresa, já se concretizou esta operação em 2,1 mil milhões, e há ainda mil milhões autorizados inicialmente que ainda não foram novamente adquiridos.

Os investidores parecem ter ficado animados com os resultados, já que as acções da firma estão a valorizar 4,46% para os 33,75 dólares, já tenho tocado nos 34 dólares, quando esteva a subir 5,23%.

Ver comentários
Saber mais Warner Bros Time Warner Harry Potter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio