Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“PT e PT Multimédia ainda são um único grupo”

O presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, considera que a Portugal Telecom e a PT Multimédia ainda não são duas empresas independentes, mesmo depois da conclusão do processo de “spin-off”.

13 de Novembro de 2007 às 13:20
  • ...

O presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, considera que a Portugal Telecom e a PT Multimédia ainda não são duas empresas independentes, mesmo depois da conclusão do processo de "spin-off".

Em entrevista à agência Bloomberg, o responsável apontou que "do ponto de vista da concorrência não há dois grupos económicos separados", sublinhando que "o controlo é definido ao nível accionista". Recorde-se que depois da cisão da Multimédia, os principais accionistas do Grupo PT também ficaram como principais accionistas da operadora dona da TV Cabo.

"Como há uma forte correlação entre os accionistas da PT e da PT Multimédia, não se pode dizer que haja um diferente controlo accionista à luz da Lei da Concorrência" apontou Abel Mateus à Bloomberg.

Os accionistas "cruzados" entre as duas operadoras são a CGD, que detém 15% da Multimédia, BES, com 9%, e a Telefónica, com 5,46%, além de outros accionistas, como a Cinveste, por exemplo, com participações relevantes.

O presidente da Autoridade da Concorrência ainda apontou que só reanalisará a sua opinião sobre a não-independência das operadoras caso haja mudanças significativas no controlo accionistas: "Aí então teríamos que analisar as novas condições concorrenciais que iriam surgir"

Abel Mateus ainda apontou na entrevista à Bloomberg que ainda não iniciou a análise à compra da Bragatel e da Pluricanal pela Multimédia, já que as informações recebidas sobre estes negócios estavam incompletas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio