Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT assina contrato com Cantial para oferta de soluções integradas

A Portugal Telecom assinou um contrato com a promotora imobiliária Cantial, para a cobertura do empreendimento Aldeia dos Capuchos, na Costa da Caparica, com soluções integradas da operadora. O contrato estará em vigor durante todo o período de construção

31 de Maio de 2004 às 14:34
  • ...

A Portugal Telecom assinou um contrato com a promotora imobiliária Cantial, para a cobertura do empreendimento Aldeia dos Capuchos, na Costa da Caparica, com soluções integradas da operadora. O contrato estará em vigor durante todo o período de construção do empreendimento, que se prevê entre 5 e 6 anos.

O investimento da Cantial no empreendimento Aldeia dos Capuchos atinge os 200 milhões de euros, disse Vítor Costa, presidente da empresa, que recusou adiantar o valor do contrato com a PT.

O contrato, hoje assinado, prevê a actualização constante dos serviços, consoante os avanços tecnológicos.

A Aldeia dos Capuchos terá 30 hectares, com 150 mil metros quadrados de construção, num total de 1.00 fogos. O empreendimento engloba além de 428 apartamentos e lotes de moradias para 100 fogos, um hotel de 4 estrelas com 200 apartamentos, cuja exploração vai ser entregue a um consórcio internacional, disse o presidente da Cantial, acrescentando que há três consórcios candidatos, sem avançar nomes.

A Portugal Telecom vai instalar todas as infra estruturas necessárias para que hotel e habitações disponham de comunicações avançadas, acesso à Internet de banda larga, através de equipamentos sem fios, e TV Cabo. A PT vai ainda dotar o empreendimento de sistemas de segurança e domótica, também com tecnologias sem fios.

«Este vai ser o primeiro empreendimento em Portugal com comunicações avançadas de raiz», disse Miguel Horta e Costa, presidente da PT, após a assinatura do protocolo.

A Portugal Telecom só tem garantidas as comunicações do hotel, pois nas habitações será o cliente final a decidir a operadora com que quer trabalhar, garantiu o presidente da PT, recusando avançar o valor que a operadora vai investir neste projecto.

Para o presidente da maior operadora nacional, este acordo insere-se no novo conceito da PT, a PT Casa, que visa a gestão integrada de tudo o que tem a ver com a habitação.

«A PT quer apostar cada vez mais em soluções integradas, voz, dados e vídeo», disse Horta e Costa, explicando que a operadora viu a necessidade de evoluir de uma estrutura por plataforma tecnológica para uma estrutura por clientes.

A PT [PTC] seguia a subir 0,60 % para os 8,44 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio