Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT admite aumento de capital na Telesp; acompanha operação

A Telesp Celular «muito provavelmente» irá necessitar de realizar um aumento de capital no próximo ano, uma operação que, a verificar-se, será acompanhada pela Portugal Telecom (PT), disse hoje Horta e Costa, vice-presidente da operadora.

03 de Outubro de 2001 às 21:54
  • ...
A brasileira Telesp Celular Participações (TCP) «muito provavelmente» irá necessitar de realizar um aumento de capital no próximo ano, para financiar investimentos e reduzir a sua dívida, uma operação que, a verificar-se, será acompanhada pela Portugal Telecom (PT), disse hoje Horta e Costa, vice-presidente da operadora.

«Muito provavelmente a Telesp Celular irá necessitar de realizar um aumento de capital, e se esse for o caso, a Portugal Telecom irá participar na iniciativa», afirmou Horta e Costa, na comemoração da meta de 5 milhões de clientes da Telesp, citado pela imprensa brasileira.

Por seu turno, Carlos Vasconcelos, presidente executivo da Telesp Celular, afirmou que «a maioria dos nossos investimentos já foi realizada», pelo que, tendo em conta o actual momento do mercado, «é prudente que sejamos cuidadosos com os novos investimentos».

No corrente ano, a Telesp Celular prevê investir 279,52 milhões de euros (56,04 milhões de contos), uma montante que não deverá ser mantido em 2002, de acordo com as declarações de Carlos Vasconcelos.

A Telesp Celular é detida em 41,2% pela PT, que cancelou recentemente uma oferta pública de troca (OPT) que havia lançado sobre as acções da operadora móvel brasileira.

As acções da Portugal Telecom [PLTM] encerraram a perder 1,4% para os 7,74 euros (1.552 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio