Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Produtores de leite queixam-se da descida do preço

A associação alerta para as consequências da redução de três cêntimos por litro a partir de 1 de Janeiro de 2015 e diz que está em causa o futuro do sector.

Reuters
29 de Dezembro de 2014 às 11:19
  • ...

A APROLEP (Associação dos Produtores de Leite de Portugal) alertou para as consequências da descida do preço do leite prevista para 2015. Assim, os produtores foram informados de que o preço irá baixar três cêntimos por litro a partir de 1 de Janeiro.  

 

"Para a maioria dos produtores, isto representará uma descida de seis cêntimos por litro no prazo de oito meses. Para alguns, serão oito cêntimos. Com esta baixa de quase 10%, a esmagadora maioria da produção irá ficar no limiar da rentabilidade e naturalmente aqueles que mais investiram nos últimos anos terão dificuldade em manter os compromissos assumidos", referiu a APROLEP em comunicado.

 

"Não podemos deixar de sublinhar e lamentar que o preço do leite em Portugal, que permaneceu abaixo da média comunitária desde Abril de 2010 e não acompanhou os preços altos registados no norte e centro da Europa, acompanhe agora a tendência de descida. Tínhamos a expectativa que a indústria de lacticínios e a distribuição, afirmando-se defensoras da produção nacional, aproveitassem a oportunidade para corrigir essa injustiça contendo esta descida acentuada de preço", lamentou a Associação.

 

A APROLEP salienta que "a fileira do leite em Portugal apenas terá futuro se mantiver o grau de auto-aprovisionamento de leite produzido por produtores nacionais". 

Ver comentários
Saber mais leite APROLEP Associação dos Produtores de Leite de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio