Notícia
Privatização da TAP avança sem aliança a partir de Setembro
A privatização da TAP poderá avançar a partir de Setembro, sem estar condicionada à negociação para a entrada num nova aliança, nem à troca de participações com outra companhia aérea, noticia hoje o «Expresso».
«A avaliação - a cargo do Banco Finantia e da Schroeders Salomon - já está em curso e deverá estar pronta no início de Setembro, o que permitirá balizar o desenvolvimento do “road show”», revelou Fernando Pinto, administrador delegado da TAP.
Fernando Pinto manifestou a preferência por investidores nacionais, em detrimento de outra companhia aérea. Embora sem confirmação oficial, os grupos Pestana, Espírito Santo, Amorim e Sonae, são os potenciais interessados, segundo o referido semanário.
Em relação à negociação de uma nova aliança, que susbtitua o acordo fracassado com a suíça Swissair, o administrador-delegado da TAP reservou o anúncio de uma decisão definitiva sobre o assunto «até ao final do ano».
TAP congela compras de aviõesA TAP decidiu adiar a compra de aviões para as suas rotas de médio curso e conter a estratégia de expansão para novos mercados.«Nos próximos dois ou três anos, vamos operar com a actual frota», afirmou Fernando Pinto à mesma publicação.