Notícia
Presidente da BP deve anunciar amanhã saída do grupo
O presidente da britânica BP, John Browne, deverá anunciar amanhã, durante a apresentação dos resultados trimestrais do grupo, que em 2008, quando completar 60 anos, abandonará a liderança do maior grupo energético europeu, noticia hoje o «Financial Times
O presidente da britânica BP, John Browne, deverá anunciar amanhã, durante a apresentação dos resultados trimestrais do grupo, que em 2008, quando completar 60 anos, abandonará a liderança do maior grupo energético europeu, noticia hoje o «Financial Times».
John Browne conseguirá, assim, pôr fim a anos de especulação sobre os destinos da BP, abrindo caminho a um sucessor já há muito esperado, destaca o jornal inglês. O actual presidente da BP é um dos CEO’s com melhor reputação no Reino Unido, uma vez que conseguiu transformar o grupo britânico num dos de maior sucesso na área de energia na Europa e que em capitalização bolsista perde apenas para a Exxon Mobil.
Se se confirmar a saída de Browne em 2008, este terá completado por essa altura 13 anos de liderança na BP, um vínculo que a administração terá considerado já suficiente, segundo fontes citadas pelo «Financial Times».
Entre os possíveis sucessores de Browne estão Tony Hayward, que está à frente da exploração e produção, Iain Cann, responsável por segurança e ambiente, John Manzoni, da área de refinação e marketing, bem como Andrew Inglis e Robert Dudley.