Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Prejuízos da Sonae Indústria aumentaram para 29 milhões no primeiro semestre

A fabricante de aglomerado apresentou um resultado líquido negativo no primeiro semestre do ano. Ainda assim, regista-se uma melhoria na segunda metade do período já que o prejuízo do segundo trimestre foi inferior ao dos primeiros três meses do ano.

31 de Julho de 2013 às 17:45
  • 8
  • ...

A Sonae Indústria viu os prejuízos do primeiro semestre agravarem-se em 65% para 29 milhões de euros, segundo comunicado publicado pela empresa junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Um resultado que reflecte a deterioração de 7% das vendas para 642 milhões de euros, num período em que a empresa reduziu o número de unidades industriais e a contratação nos mercados europeus, segundo o comunciado com os resultados.

 

O resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) declinou 34% para 35 milhões de euros. Ainda assim, em termos recorrentes, a rubrica saldou-se em 42 milhões, com uma quebra de 24% face ao mesmo período do ano passado.

 

A empresa destaca a redução da dívida líquida em 12 milhões de euros (ou 2%) para um total de 684 milhões.

 

O resultado do segundo trimestre foi negativo em 13 milhões de euros e compara favoravelmente com o período homólogo, quando a perda foi de 14 milhões, e em cadeia, face à perda de 16 milhões dos primeiros três do ano. As previsões do CaixaBI apontavam para prejuízos de 14,3 milhões de euros no segundo trimestre.

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria resultados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio