Notícia
Prejuízos da Metro do Porto acima dos 122 milhões em 2007
A Metro do Porto fechou o ano de 2007 a acelerar em terreno negativo. O Jornal de Negócios apurou que a empresa terminou o último exercício com prejuízos "ligeiramente superiores" aos 122,16 milhões de euros registados no ano anterior.
A Metro do Porto fechou o ano de 2007 a acelerar em terreno negativo. O Jornal de Negócios apurou que a empresa terminou o último exercício com prejuízos "ligeiramente superiores" aos 122,16 milhões de euros registados no ano anterior - um resultado líquido que, por sua vez, tinha já representado um agravamento de 71,2% face aos 71,335 milhões de euros verificados em 2005. A sociedade escusa-se a revelar os indicadores fundamentais do exercício de 2007.
Em final de mandato, o actual conselho de administração da Metro do Porto aprovou ontem o relatório e contas da empresa relativo ao ano de 2007. Em comunicado, o órgão ainda presidido por Valentim Loureiro informa que a versão integral do documento só será publicamente divulgada após a sua aprovação pelos accionistas da sociedade, em assembleia-geral da sociedade a realizar em Fevereiro ou Março.