Notícia
Preços na produção industrial voltam a cair em Novembro
Em Novembro, o índice de preços na produção industrial recuou 1,1% em termos homólogos o que, mesmo assim, representa uma ligeira melhoria de 0,1 pontos percentuais em relação à descida de 1,2% registada no mês de Outubro.
O índice de preços na produção industrial registou uma queda homóloga de 1,1% em Novembro, segundo números avançados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Ainda assim esta evolução representa uma ligeira melhoria de 0,1 pontos percentuais face à descida homóloga de 1,2% que tinha sido verificada em Outubro.
No que diz respeito aos diferentes agrupamentos, verifica-se que em Novembro somente o da Energia não apresentou uma variação homóloga menos negativa em Novembro, tendo passado de uma evolução negativa de 0,7% em Outubro para -2,6% em Novembro.
Em relação à evolução em cadeia, os preços na produção industrial registaram, em Novembro, uma variação negativa de 0,6%, o que também representa uma ligeira melhoria na comparação com a evolução em cadeia registada em Novembro de 2013 (-0,7%).
Também em relação ao comportamento mensal por agrupamentos, foi a Energia que registou a evolução mais negativa, tendo caído 2,7% em Novembro, o que compara com a descida de 0,9% verificada em Novembro de 2013.