Notícia
Prasa investe 750 milhões em Vilamoura
A Lusort, do grupo espanhol Prasa , apresentou hoje o seu projecto de desenvolvimento urbanístico de Vilamoura, no salão imobiliário de Lisboa, que decorre até domingo na Fil – Feira Industrial de Lisboa.
A Lusort, do grupo espanhol Prasa , apresentou hoje o seu projecto de desenvolvimento urbanístico de Vilamoura, no salão imobiliário de Lisboa, que decorre até domingo na FIL – Feira Industrial de Lisboa.
O projecto da Lusort envolve um investimento directo de cerca de 750 milhões de euros e Rafael Vigueras, administrador delegado da promotora espanhola, acredita que o empreendimento «vai reanimar de forma significativa a economia desta região algarvia».
João Figueiredo, administrador imobiliário da Lusort, considera que «este não é só um empreendimento único a nível nacional: penso que na Europa poucos projectos haverá com estas características».
Caracterizado como o maior empreendimento turístico de topo de gama em curso no continente europeu, o novo projecto para Vilamoura integra oito sectores diferentes que, segundo os responsáveis da Prasa, abrangem as actuais necessidades do mercado.
Está prevista a construção de mais de 434 mil metros quadrados de zonas residenciais, 213 mil m2 de aldeamentos turísticos e hoteleiros e 24 mil m2 de zonas comerciais.
O grupo espanhol está neste momento a concluir a fase de infraestruturação do projecto e espera arrancar com grande parte das obras no espaço de 1 ano a 1 ano e meio.
A Prasa, posicionada entre as cinco maiores imobiliárias espanholas, adquiriu há cerca de um ano a Lusort e o empreendimento imobiliário de Vilamoura ao grupo André Jordan.