Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pousadas de Portugal aumentam ocupação em Agosto

A taxa de ocupação média das Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana Pousadas, atingiu os 76% no mês de Agosto, mais 15% do verificado no mesmo mês dos últimos três anos, avançou o grupo madeirense em comunicado.

03 de Setembro de 2004 às 20:18
  • ...

A taxa de ocupação média das Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana Pousadas, atingiu os 76% no mês de Agosto, mais 15% do verificado no mesmo mês dos últimos três anos, avançou o grupo madeirense em comunicado.

Um ano após a privatização da Enatur, o Grupo Pestana refere, em comunicado, que os resultados operacionais superaram em um milhão de euros o verificado no período homólogo de 2003. A empresa não avança os valores registados no mesmo período do ano passado, daí não ser possível ter dados comparativos.

Este desempenho «resulta da aplicação de uma gestão rigorosa que passou pela racionalização de custos, reestruturação operacional e dinamização da rede de pousadas, de que a nova segmentação é um exemplo», avança a mesma fonte.

Passaram a existir quatro tipos de pousadas, históricas, históricas-design, natureza e de charme.

O Grupo Pestana Pousadas traçou um plano de investimento, de acordo com o caderno de encargos relativo à privatização, que contemplava a expansão de novas unidades nos Açores, Pousada da Horta, que abriu no final de Julho de 2004, Tavira, Vila do Conde, Estói, Peniche e Serra da Estrela.

Está igualmente previsto o investimento mínimo de três milhões de euros, por ano, em beneficiações e remodelações em Óbidos, Sagres e Palmela.

A empresa prevê, ainda, aumentar a rede em 200 a 300 quartos e este plano será atingido nos próximos três a cinco anos. Estão igualmente em estudo projectos para novas Pousadas Históricas em Viseu, Aveiro, Porto, Tomar, Sintra e Cascais.

Com os referidos investimentos, as Pousadas reflectirão um crescimento entre 30% e 40% nos próximos cinco anos.

O Grupo Pestana Pousadas entregará no decorrer da próxima semana ao ministro do Turismo um projecto de internacionalização da marca. Quanto à expansão nacional, será apresentando um plano concreto no final de Setembro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio