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Portugueses querem comprar mais online no Natal
O estudo realizado pela plataforma de compras online, Showroomprive, concluiu que há um crescimento nas intenções de compras online.
Os resultados do estudo anual de consumo da Showroomprive Natal 2015 concluem que "pelo menos 11,9% dos consumidores portugueses consultados tentará efectuar todas as suas compras online". Apesar de ser uma percentagem reduzida "este valor representa um acréscimo de 3 pontos relativamente ao ano passado (9%)".
"O nível de penetração do smartphone no nosso País, a maior confiança no comércio eletrónico e o surgimento dos novos modelos de negócio online são a base deste crescimento que irá disparar nos últimos meses de 2015 em função da activação do consumo em período natalício", refere a empresa em comunicado.
Neste estudo foi possível observar que 20,5% dos inquiridos irá fazer 50% das suas compras online, enquanto 14,13% prevê fazer a totalidade das suas compras recorrendo ao comércio electrónico, caso verifiquem que poupam dinheiro com esta opção.
Relativamente ao orçamento para as compras dos presentes de Natal, "os valores são similares ao do Natal de 2013, ou seja, 16,2% dos portugueses gastará entre 200 e 250 euros em presentes de Natal, enquanto 3,3% dos consumidores conta com um orçamento superior a 500 euros.
A empresa refere ainda que "os dados de consumo pré-natalícios extraídos da análise dos hábitos de compra dos sócios portugueses da Showroomprive.com coincidem com as conclusões do recente estudo da Google Holiday Shopper Intentions que revela que 26% dos consumidores inicia a procura dos presentes em Outubro."
A Showroomprive não detalhou qual o universo da amostra em Portugal, para a realização deste estudo. A plataforma online distribui mais de 1.500 marcas internacionais entre os 16,2 milhões de sócios registados em Portugal, Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido, Bélgica e Países Baixos.