Notícia
Portugal Telecom vence prémio europeu de inovação
PT ganhou prémio de inovação pela sua rede de fibra óptica.
A Portugal Telecom ganhou o prémio de inovação atribuído pelo FttH Council Europe, uma organização que pretende a promoção de redes de fibra óptica na Europa.
O prémio foi hoje atribuído em Milão, no âmbito da conferência que está a decorrer. Zeinal Bava, presidente da PT, recebeu o prémio.
No âmbito da conferência, o FttH Council Europe atribuiu hoje os Innovation Awards. A PT foi a vencedora na categoria de inovação. A Nokia Siemens Networks venceu na categoria técnica, anunciou a organização.
A Portugal Telecom foi distinguida com o FTTH Innovation Award "na categoria de implementação e operações com a sua estratégia I5, que integra o seu plano de implementação da 'fiber-to-the-home'", explica em comunicado a organização.
Os cinco pilares da inovação (I5) são: implementações de rede e operações, fornecimento de serviços, convergência de serviços, transformação dos negócios e um ecossistema de parcerias.
"A abordagem holística desta estratégia garantiu um elevado nível de sucesso a esta empresa, que desde Abril de 2008, data em que os serviços de televisão por assinatura foram lançados em Portugal, já conquistou uma quota de mercado de 30% neste segmento", explica ainda a organização.
A PT tem em curso um projecto de desenvolvimento de uma rede de fibra óptica que no final de 2011 cobrirá 1,6 milhões de lares. Actualmente tem mais de um milhão de casas cobertas.
O prémio foi hoje atribuído em Milão, no âmbito da conferência que está a decorrer. Zeinal Bava, presidente da PT, recebeu o prémio.
A Portugal Telecom foi distinguida com o FTTH Innovation Award "na categoria de implementação e operações com a sua estratégia I5, que integra o seu plano de implementação da 'fiber-to-the-home'", explica em comunicado a organização.
Os cinco pilares da inovação (I5) são: implementações de rede e operações, fornecimento de serviços, convergência de serviços, transformação dos negócios e um ecossistema de parcerias.
"A abordagem holística desta estratégia garantiu um elevado nível de sucesso a esta empresa, que desde Abril de 2008, data em que os serviços de televisão por assinatura foram lançados em Portugal, já conquistou uma quota de mercado de 30% neste segmento", explica ainda a organização.
A PT tem em curso um projecto de desenvolvimento de uma rede de fibra óptica que no final de 2011 cobrirá 1,6 milhões de lares. Actualmente tem mais de um milhão de casas cobertas.