Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal poderá sofrer de excesso de oferta hoteleira e imobiliária

O mercado nacional poderá sofrer de excesso de oferta hoteleira e imobiliária a partir de 2010. Esta é uma das preocupações levantadas por alguns investidores e analistas do sector que alertam para uma eventual quebra de preços, caso esta previsão se conc

27 de Dezembro de 2007 às 00:25
  • ...

O mercado nacional poderá sofrer de excesso de oferta hoteleira e imobiliária a partir de 2010. Esta é uma das preocupações levantadas por alguns investidores e analistas do sector que alertam para uma eventual quebra de preços, caso esta previsão se concretize.

"Analisando o mercado hoteleiro nacional nos últimos anos, podemos concluir que quando a procura é grande, a política sucessiva de baixar os preços entra numa espiral negativa", avança o estudo da Cushman & Wakefield Hotels de Setembro.

Os analistas do sector, citados pelo estudo, recordam o crescimento de oferta registado nas décadas de 80 e 90, nomeadamente nalguns segmentos e regiões que não especificam, situação que pode voltar a acontecer. No entanto, a mesma análise explica que o excesso, por exemplo, de hotéis de cinco estrelas na cidade, não quererá dizer excesso de hotéis boutique de cinco estrelas, ou unidades com um conceito diferente.

Assim, os investidores terão que proceder a uma análise criteriosa do mercado, com o propósito de investir em hotéis com procura. As novas unidades projectadas também poderão ser encaradas como forma de de substituir hotéis já ultrapassados, face às novas exigências da procura turística.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio