Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal ganha 819 mil clientes de telemóveis num ano

No final do primeiro trimestre deste ano existiam 12,4 milhões de subscritores dos serviços de telefonia móvel, valor que representa um crescimento de 7,1% face a Março de 2006. Em comparação com o final de 2006, o crescimento foi de 1,2%. A taxa de penet

17 de Maio de 2007 às 16:02
  • ...

No final do primeiro trimestre deste ano existiam 12,4 milhões de subscritores dos serviços de telefonia móvel, valor que representa um crescimento de 7,1% face a Março de 2006. Em comparação com o final de 2006, o crescimento foi de 1,2%. A taxa de penetração dos telemóveis em Portugal está agora assim nos 117,1%, avançou hoje a Anacom.

Entre Janeiro e Março deste ano os planos de assinatura foram os que mais contribuíram para o crescimento dos subscritores de serviços móveis, tendo 112 mil dos 150 mil novos clientes aderido a estes tipos de planos.

Ainda assim os detentores de cartões pré-pagos continuam a representar mais de 79% –9,8 milhões – dos clientes totais.

Segundo nota o organismo regulador das comunicações, 87,7% dos residentes em Portugal deverão ter telemóvel, sendo que a taxa de penetração estar actualmente nos 117,1% se explica com o facto de 15% dos utilizadores do serviço móvel terem dois cartões activos, enquanto que 2,5% dispõe de três ou mais cartões de telemóvel.

Em relação ao tráfego das comunicações móveis, a Anacom aponta que houve "um decréscimo de todos os indicadores de tráfego, face ao trimestre anterior", embora o regulador aponte que a "variação trimestral negativa é resultante de factores relacionados com o período de festividades natalícias e de ano novo".

Comparando os indicadores registados neste trimestre com o período homólogo de 2006 regista-se um aumento.

Em relação à duração média das chamadas, entre Janeiro e Março deste ano as chamadas para/de redes internacionais foram as de maior duração média, com 173 segundos nas chamadas realizadas e 190 segundos nas chamadas recebidas.

Nos primeiros três meses do ano cada telemóvel realizou em média 45 chamadas mensais, dois terços das quais para dentro da própria rede.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio