Notícia
Portucel quer investir no Mato Grosso do Sul
A Portucel está a negociar a compra de terras em Mato Grosso do Sul para investir naquele Estado brasileiro. Teresa Cristina Dias, secretária estadual de produção, afirmou que a fabricante de papel e celulose necessita de 200 mil hectares, 125 mil dos quais já numa fase inicial.
03 de Setembro de 2008 às 16:54

A informação foi dada por Teresa Dias à imprensa local durante uma audiência concedida pelo governador do Estado, André Puccinelli, ao deputado português Carlos Pácoa Neves, do PSD, eleito pelo círculo da emigração, salienta o “Portugal Digital”.
De acordo com o governo de Mato Grosso do Sul, “a empresa necessita de 200 mil hectares, sendo 125 mil já numa fase inicial”.
“Eles vieram perscrutar e acredito que se impressionaram com o que viram, com as condições naturais e as oportunidades oferecidas pelo governo do Estado”, disse o governador ao parlamentar português, citado pelo “Portugal Digital”.
Em declarações aos jornalistas, o deputado Carlos Páscoa destacou o potencial turístico do Pantanal e o interesse de investidores portugueses. O grupo Pestana, que já dispõe de uma rede de dez unidades hoteleiras no Brasil, é, de acordo com a mesma fonte, um interessado “confirmado”.