A Portucel culpou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pelo atraso na divulgação dos resultados anuais de 2008. A empresa apresentou os números depois da abertura do mercado de hoje, quando tinha anunciado que a apresentação seria feira ontem, após o fecho de mercado.
A Portucel anunciou que a divulgação dos seus resultados anuais consolidados seria feita no dia 5 de Fevereiro “e preparou tudo nesse sentido”, refere a empresa em comunicado publicado no site da CMVM.
No entanto, a divulgação acabou por ser feita só hoje, às 08h22 minutos, uma situação fora do normal uma vez que o anúncio de factos relevantes, como apresentações de resultados, por norma é feito fora do horário da sessão de bolsa.
A
Portucel explica que “quando, conforme os procedimentos estabelecidos, tentou colocar a informação na extranet da CMVM, cerca das 18:30h de ontem, tal não foi possível, por razões técnicas imputáveis a esse organismo. Todas as tentativas posteriores foram igualmente infrutíferas”.
Além disso, “várias tentativas de contacto telefónico por parte do Gabinete de Relações com os Investidores para a CMVM, entre cerca das 20:30 minutos do dia 5 de Fevereiro e as 8:05 de hoje, no sentido de procurar resolver a dificuldade, não tiveram qualquer sucesso”.
A Portucel diz que “embora inteiramente estranha a este atraso na divulgação da informação, lamenta os inconvenientes que daí possam ter resultado”.