Notícia
Portucel confirma investimento de 900 milhões de euros
A Portucel confirma hoje em comunicado enviado à CMVM que deliberou a construção de uma nova fábrica de papel em Setúbal, num investimento de 450 milhões de euros. Contratos de modernização tecnológica e de redução de impacto ambiental celebrados com a AP
A Portucel confirma hoje em comunicado enviado à CMVM que deliberou a construção de uma nova fábrica de papel em Setúbal, num investimento de 490 milhões de euros. Contratos de modernização tecnológica e de redução de impacto ambiental celebrados com a API elevam para 900 milhões o investimento total.
O conselho de administração da Portucel [PTCL] «deliberou a construção em Setúbal de uma nova fábrica de papel, com um investimento estimado na ordem dos 490 milhões de euros», segundo um comunicado enviado pela empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira à CMVM.
A administração do grupo também deliberou «a celebração de contratos de investimento com a API, relativos ao plano em curso de desenvolvimento e modernização tecnológica e de redução de impacto ambiental do Grupo Portucel, com investimentos totais da ordem dos 900 milhões de euros e em que aquela fábrica se insere».
A Portucel informa ainda que a execução de parte substancial destes investimentos está dependente da verificação de alguns dos pressupostos, «nomeadamente a formalização dos contratos de investimento acima mencionados» com Agência Portuguesa para o Investimento (API).
A edição de hoje do Jornal de Negócios já havia antecipado a visita do primeiro-ministro a Setúbal para anunciar o maior investimento industrial em Portugal depois da Autoeuropa.
Estas notícias levaram o regulador a solicitar a suspensão imediata das acções desde a abertura. Contactada, fonte da Euronext Lisbon disse ainda não ter uma indicação da hora exacta para a retoma da negociação.