Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Porto de Sines concessiona Terminal Petroleiro à Galp por mais de 50 milhões

A Administração do Porto de Sines chegou a acordo com a Galp Energia para a concessão do Terminal Petroleiro. «Já está tudo acordado, pelo que iremos apresentar ao Governo o resultado dessas negociações», adiantou ao Negocios.pt Monteiro de Morais.

24 de Abril de 2003 às 14:13
  • ...
A Administração do Porto de Sines (APS) já chegou a acordo com a Galp Energia para a concessão do Terminal Petroleiro. «Já está tudo acordado com a Galp, pelo que iremos apresentar ao Governo, no princípio do próximo mês, o resultado dessas negociações», adiantou ao Negocios.pt o presidente da APS, José Monteiro de Morais.

Este responsável garantiu que o montante da transacção será «bastante superior ao valor dos activos», os quais estão avaliados em 37,5 milhões de euros. «Para além deste factor, foram considerados outras componentes - que não estavam previstas inicialmente -, como sejam os valores estratégico e das sinergias que derivam deste processo», explicou o presidente da APS.

Sem querer adiantar o valor final da transacção, José Monteiro Morais acabou por considerar que 50 milhões de euros «é um número muito baixo», afiançando que se trata de «um bom negócio para ambas as partes». O presidente da APS acredita que «o Governo irá aderir ao modelo de concessão que iremos apresentar-lhe, pelo que não vemos qualquer razão que impeça o andamento célere deste processo», frisou.

As expectativas de Monteiro Morais é que o processo de concessão do Terminal Petroleiro à Galp, «por um prazo de 30 anos», seja concluído «até ao final deste ano».

O presidente da APS prestou estas declarações ao Negocios.pt à margem de um seminário sobre transporte marítimo, organizado pelo jornal «Transportes & Negócios», que está a decorrer no Porto. Durante a sua intervenção, Monteiro Morais confirmou que o Terminal XXI do Porto de Sines estará operacional no dia 15 de Maio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio