Notícia
Porto de Leixões teve o melhor Outubro de sempre e bate recorde em 2017
O porto de Leixões, que esteve na China a promover os seus investimentos estratégicos, registou o melhor mês de Outubro de sempre e fechou os primeiros 10 meses de actividade deste ano com um novo recorde de 16,4 milhões de toneladas de mercadorias.
Um novo recorde atracou no porto de Leixões: 16,4 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas nos 10 primeiros meses deste ano, o que representa um crescimento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Uma performance conseguida com o determinante contributo da actividade em Outubro, que, com o processamento de 1,862 milhões de toneladas, foi o melhor mês de sempre de Leixões, enfatiza a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), em comunicado.
Nos principais segmentos, destaca-se o crescimento na movimentação de granéis líquidos, com mais 1,33 milhões de toneladas acumulado até Outubro, o que revela um crescimento homólogo de 21,7%, e da carga ro-ro, que continua em alta com um crescimento acumulado de 17%, "reforçando a posição de Leixões como líder em Portugal neste tipo de tráfego portuário", garante a APDL.
Entretanto, no âmbito da recente visita oficial da ministra do Mar à China, que incluiu visitas a Pequim e Xangai, o porto de Leixões apresentou a potenciais investidores os principais investimentos estratégicos em desenvolvimento pela APDL: o novo terminal de contentores e a plataforma logística de Leixões.