Notícia
Philips vende negócio dos DVD e supera previsões de lucros
A Philips concordou vender o seu negócio de DVD e de leitores de música como parte de uma reforma que permitiu à empresa aumentar os lucros, superando as previsões dos analistas, e concentrar-se nas áreas da saúde e da iluminação.
A Funai Electric vai pagar cerca de 150 milhões de euros em dinheiro e uma taxa de licença pela unidade Lifestyle Entertainment, afirmou a Philips.
Os lucros do quarto trimestre aumentaram 50% para 875 milhões de euros, acima dos 866 milhões de euros previstos pelos analistas consultados pela Bloomberg.
O presidente executivo da Philips, Frans van Houten, está a conduzir a empresa para áreas como a iluminação e a saúde, pretendendo poupar 1,1 mil milhões de euros e cortar 6.700 postos de trabalho, segundo noticia a Bloomberg.
“São notícias positivas o facto de Van Houten querer aumentar as margens alienando os negócios menos rentáveis”, afirmou Hans Slob, analista do Rabobank.
A Philips está a subir 0,5% para os 22,05 euros em Amesterdão, o que avalia a empresa em 21 mil milhões de euros. Em 2012, as acções da empresa subiram 22%, uma percentagem superior aos concorrentes Siemens e General Electric, que obtiveram subidas de 11% e 17%, respectivamente.